JOGOS DIGITAIS COMO METODOLOGIA ATIVA: um relato de experiência no âmbito educacional

Autores

  • Vanessa Luiza De Souza IFSMG Campus Machado
  • Daniela Augusta Guimarães Dias

Palavras-chave:

Relato; Experiências; Implementação; Participação; Projeto.

Resumo

Esse relato objetiva descrever experiências vivenciadas enquanto discente no curso de Licenciatura em Ciências
Biológicas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) -
Campus Machado. Destaco por meio deste trabalho, a importância da utilização de jogos digitais como estratégia de ensino e aprendizagem no ambiente escolar, com foco na aplicação para o ensino de ciências. Em seguida abordamos os benefícios da implementação dessa metodologia no ensino. Por fim apresentamos o relato da experiência vivenciada em sala de aula com o desenvolvimento e aplicação de um jogo para suprir a necessidade de uma abordagem didática observada. Como discente do projeto Meninas Digitais, objetivamos com este trabalho provocar reflexões que possam contribuir com o incentivo da criação de metodologias digitais para a educação. Acreditamos que podemos contribuir para uma sociedade mais equitativa.

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Publicado

2023-10-23

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA