GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM EM BENEFÍCIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL INCLUSIVA
Palavras-chave:
Aperfeiçoamento Formativo de Professores; Direção Educacional; Inclusão Educacional.Resumo
O presente estudo se trata de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, o qual traz a seguinte questão como problema de pesquisa: de que forma a gestão escolar contribui para que a formação continuada de professores seja realizada de modo que propicie uma educação realmente inclusiva? Essa proposta evidencia aspectos relevantes referente a valorização e ampliação de formação continuada voltada para a educação inclusiva. Diante disso, o estudo apresenta como objetivo geral analisar como a gestão escolar contribui para a formação continuada dos docentes, tomando como base o enfrentamento às dificuldades no processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais da educação infantil. O trabalho se trata de um relato de experiência, escrito a partir de uma prática vivenciada na disciplina Prática Como Componente Curricular V (PCCV).