GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM EM BENEFÍCIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL INCLUSIVA

Autores

  • Vanessa Aparecida da Silva Costa Instituto Federal Sul de Minas Campos Muzambinho
  • Valquíria das Dores Rodrigues

Palavras-chave:

Aperfeiçoamento Formativo de Professores; Direção Educacional; Inclusão Educacional.

Resumo

O presente estudo se trata de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, o qual traz a seguinte questão como problema de pesquisa: de que forma a gestão escolar contribui para que a formação continuada de professores seja realizada de modo que propicie uma educação realmente inclusiva? Essa proposta evidencia aspectos relevantes referente a valorização e ampliação de formação continuada voltada para a educação inclusiva. Diante disso, o estudo apresenta como objetivo geral  analisar como a gestão escolar contribui para a formação continuada dos docentes, tomando como base o enfrentamento às dificuldades no processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais da educação infantil. O trabalho se trata de um relato de experiência, escrito a partir de uma prática vivenciada na disciplina Prática Como Componente Curricular V (PCCV). 

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Publicado

2023-10-23

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA