A IMPORTÂNCIA DA ÓPTICA HUMANA SOBRE AS CORES E SUAS APLICAÇÕES MERCADOLÓGICAS

Autores

  • Heliana Marcia Santos UEMG - Unidade Passos https://orcid.org/0000-0001-6109-9057
  • Brenda Gonçalves de Souza Souza UEMG- UNIDADE PASSOS
  • Leila Fernandes Santos UEMG- UNIDADE PASSOS
  • Tatiane L. Faria UEMG- UNIDADE PASSOS

Palavras-chave:

Cores, Psicologia das cores, Estratégia de vendas, Neuromarketing, Construção de marca.

Resumo

Este estudo explora a relação entre as cores e o comportamento humano, analisando como as cores podem influenciar emoções, desejos e decisões de consumo. Entender a psicologia das cores é essencial para as empresas aplicarem esse conhecimento de forma eficaz em estratégias de marketing e design de produtos. A pesquisa também aborda a influência cultural e biológica das cores, discutindo sua importância na criação de marcas e no aumento das vendas.

Biografia do Autor

Heliana Marcia Santos, UEMG - Unidade Passos

 DOUTORANDA EM DESIGN UNESP/BAURU E PROFESSORA DO BACHARELADO EM DE DESIGN DE MODA UEMG/ UNIDADE PASSOS

 

 

Brenda Gonçalves de Souza Souza, UEMG- UNIDADE PASSOS

ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO EM BACHARELADO EM DESIGN DE MODA

Leila Fernandes Santos, UEMG- UNIDADE PASSOS

GRADUANDO EM BACHARELADO DE DESIGN DE MODA

Tatiane L. Faria, UEMG- UNIDADE PASSOS

GRADUANDO EM BACHARELADO DE DESIGN DE MODA

Publicado

18-12-2024