SISTEMA DE AULAS PARTICULARES

Autores

  • Mariana Barbieri Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho
  • Paulo César dos Santos IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Aprendizagem autodirigida, Dificuldades, Escola, Familia, Interação

Resumo

Este projeto visa desenvolver um software de agendamento de aulas particulares, focado na resolução de problemas comportamentais e emocionais que impactam o desempenho acadêmico dos alunos (Roeser & Eccles, 2000). Essas dificuldades se manifestam tanto em interações sociais quanto em ambientes familiares e podem ser internalizadas (ex., ansiedade) ou externalizadas (ex., comportamentos disruptivos). O projeto objetiva oferecer um suporte adicional para melhorar habilidades acadêmicas deficitárias. Foram utilizadas tecnologias como HTML, CSS, PHP, Python, Django e MySQL para garantir a integridade dos dados e a confiabilidade do sistema. Os resultados sugerem que o software contribui para o ambiente escolar, promovendo uma convivência mais harmoniosa e impactando positivamente o desempenho dos alunos.

 

Publicado

18-12-2024