FUTEBOL CALLEJERO E A QUESTÃO DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: a perspectiva dos bolsistas do PIBID – IFSULDEMINAS
Resumo
O presente relato de experiência discorre a respeito da perspectiva de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do IFSULDEMINAS sobre a intervenção com o Futebol Callejero para alunos do ensino fundamental, anos iniciais, do 3º, 4º e 5º ano de uma escola pública da cidade de Juruaia – MG. O objetivo deste estudo foi analisar a interação dos alunos a partir do Futebol Callejero em relação às questões de gênero nas aulas de Educação Física. Os principais resultados foram que os alunos enfrentam dificuldade de se relacionar e formar equipes de gênero misto e, ao longo da intervenção, buscamos formas de integrar as meninas as práticas.
Downloads
Publicado
06-12-2023
Edição
Seção
Educação Física / Fisioterapia JORNADA