A REPRESENTATIVIDADE FEMININA POR MEIO DE JOGOS EDUCATIVOS

Autores

  • Juliana Ferreira Garcia Instituto Federal do Sul de Minas Campus Muzambinho
  • Lucas Dias de Almeida
  • Maria Aparecida Lucio Mendes Mendes
  • Maria Cristina Ferreira do Nascimento Nascimento

Palavras-chave:

Educação; Gênero; Raça.

Resumo

O presente trabalho trata-se de um estudo de caso de um projeto que teve como objetivo abordar as questões de
gêneroe raça a partir de jogos educativos. Nesse sentido, por meio de reflexões e atividade prática em sala de aula
abordou sobre o feminismo na educação no ensino fundamental l. Assim, por meio da tecnologia e da atividade
lúdica, o projetolevantou pautas aos alunos sobre o papel da mulher na sociedade de forma que as reflexões foram
direcionadas atravésde jogos eletrônicos e histórias de personagens fictícias e reais da história. Logo esse trabalho
propôs refletir sobre pautas sociais e como é importante discutir essas questões na escola, principalmente com a
criança. Portanto, a abordagem no ensino infantil sobre questões de gênero e raça é importante na construção social do indivíduo e abrangea possibilidade de refletir sobre tais questões de maneira lúdica e interessante na visão do aluno.

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Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA