DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO EAD DO EJA

Autores

  • Alessandra Maciel Menezes Ribeiro Instituto Federal Sul de Minas Campus Muzambinho
  • Ângela
  • Lucineia Veronica Canola

Palavras-chave:

Educação, Gestão, Remoto

Resumo

RESUMO

Este trabalho traz um estudo que busque destacar a função de uma gestão democrática participativa, que busca um futuro melhor para a população por meio de atitudes inovadoras, transformando o ensino presencial de conclusão do ensino médio em modalidade EAD na educação EJA. Esse sistema visa atender às necessidades da população local de acordo com a realidade vivenciada, possibilitando a todos o acesso a uma educação eficaz e de qualidade para aqueles que não puderam concluir seus estudos no tempo adequado. A partir de uma pesquisa qualitativa, analisando os dados coletados e discutidos por Gil (2002), Teixeira (1997, p. 27), Freire (2003, p.125), LDB Libâneo (2001), Jamil Cury (2000), Libâneo (2004) e Lück (2006), pode-se concluir que a participação efetiva dos envolvidos é fundamental para garantir uma gestão democrática dentro da escola. Essa abordagem é respaldada pelo Art. 14 da LDB (Lei nº 9394/96).

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Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA