FOTOGRAFIA: um despertar de sentimentos

Autores

  • Raila Inacia Garcia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho
  • Daniel Vicente da Silva Silva
  • Natalya Roberta Figueiredo Silva do Nascimento Nascimento

Palavras-chave:

Foto; Pedagogia; Artes visuais; Socioemocional; Escola

Resumo

O presente estudo tem como objetivo promover a reflexão sobre o impacto da fotografia no desenvolvimento cognitivo e nas características socioemocionais dos alunos. A partir disto, a metodologia utilizada trata-se do processo de promulgar a fotografia como instrumento pedagógico para construção e auxílio de atividades que motivasse a troca de experiência entre docentes e discentes. Resultou em exercícios que fomentaram a relação entre professores, funcionários e alunos. Sendo assim, tornou-se possível identificar de que maneira as questões sobre artes visuais e fotografia são importantes dentro da composição e entendimento das relações sociais e da identificação dos sentimentos dos indivíduos.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA