UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DAS PESSOAS DEFICIENTES: promovendo inclusão através de um jogo didático-pedagógico

Autores

  • Valentina de Mello Imakawa IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Vitória Aparecida dos Reis Baldo
  • Luana Pinho Ribeiro
  • Sthefany Balbino Vicente da Silva
  • Camila Corrêa Simões
  • Juliana Cristina dos Santos

Palavras-chave:

Metodologia; Didática; Feira de Ciências.

Resumo

No presente trabalho, será apresentada uma abordagem inovadora e educativa usando a ludicidade dos jogos de cartas
para a proposição de uma ação educativa apresentada numa feira de ciências. O objetivo foi oferecer entretenimento e
mostrar como os jogos podem ser utilizados como ferramentas pedagógicas eficazes, desenvolvendo habilidades sociais
e cognitivas. Além disso, é explorada a história das pessoas com deficiência, destacando suas lutas por inclusão e
igualdade ao longo do tempo.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA