DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO

Autores

  • Ana Lívia Lima Candido Instituto federal sul de Minas Gerais campus Muzambinho
  • Beatryz Fernandes Amorim
  • Diego Saqui

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo explorar o uso do desenvolvimento de jogos digitais como uma estratégia para o ensino de programação. A programação é uma habilidade essencial na era digital, porém ensiná-la de forma atrativa e eficaz pode ser um desafio. Nesse contexto, os jogos digitais têm se mostrado uma abordagem promissora, pois engajam e motivam os alunos, permitindo-lhes aplicar conceitos de programação de maneira prática. O estudo destaca que o desenvolvimento de jogos como estratégia de ensino proporciona um alto nível de engajamento e motivação dos alunos. Ao desenvolver seus próprios jogos, os estudantes se tornam criadores ativos, o que gera um sentimento de realização e motivação intrínseca para explorar conceitos de programação de forma concreta.

Downloads

Publicado

06-12-2023