UM ESTUDO SOBRE BIBLIOTECAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS E A POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO DESSAS BIBLIOTECAS PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO

Autores

  • Beatryz Fernandes Amorim Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho
  • Diego Saqui Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho
  • Ana livia Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho

Resumo

O objetivo deste artigo é estudar as bibliotecas para o desenvolvimento dos jogos digitais, de maneira a colaborar com indicações para professores utilizarem a criação de jogos como estratégia para ensino de programação. A seleção adequada de bibliotecas é essencial, considerando fatores como documentação, suporte da comunidade e compatibilidade. A biblioteca Pygame se destaca por ser eficiente de fácil compreensão, especialmente para desenvolvedores iniciantes. Recomenda-se a continuação de pesquisas nessa área, buscando selecionar jogos adequados e fornecer suporte adequado aos estudantes, a fim de explorar diferentes abordagens de jogos e avaliar sua eficácia em diferentes contextos.

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Publicado

06-12-2023