CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS

Oficina de educação inclusiva

Autores

  • Paulina Marques Santos IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Rafael Augusto Santos Costa IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Welisson Michael Silva Docente, IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil

Palavras-chave:

Metodologias Inclusivas, Educação Matemática Inclusiva, Diversidade Funcional

Resumo

O presente trabalho trata-se do relato de uma oficina de educação inclusiva, debateremos sobre as dificuldades dos alunos surdos na educação matemática e, sugerimos a modelagem matemática, como uma dentre as possibilidades se de proporcionar uma educação mais inclusiva. Nosso objetivo com essa temática é despertar a acessibilidade atitudinal em professores (e futuros professores) da educação básica, além de os fazerem pensar sobre a inclusão nas práticas que os mesmos estão desenvolvendo em sala de aula. A oficina contará com rodas de conversa sobre as dificuldades dos alunos, contextualização sobre a modelagem matemática, como também, atividades práticas, para conhecerem a metodologia.

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Publicado

2022-12-29

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA