RELATO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Vivências, aprendizados e experiências adquiridas dentro do contexto escolar.

Autores

  • Wesley Demate Rosin Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Campus Inconfidentes
  • Nilton Luiz Souto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Ambiente Escolar, Ensino de Biologia, Metodologias

Resumo

O presente trabalho dedica-se a apresentar as vivências adquiridas pelo estagiário durante seu período de observação nas aulas de Biologia regidas na turma do 3° ano do Curso Técnico em Alimentos, ofertado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, Campus Inconfidentes. Através de uma análise crítica, o estagiário busca avaliar as metodologias aplicadas em sala de aula, assim como as atividades desenvolvidas com os alunos e o seu nível de eficácia no que diz respeito ao crescimento coletivo e individual da sala com os conteúdos trabalhados, pontuando as dificuldades e facilidades da turma , visto que, voltamos recentemente de um período conturbado de pandemia. Com isso é possível identificar vertentes que demandam maior atenção para efetivar o processo de ensino/aprendizagem e minimizar os danos causados pela precariedade do ensino remoto do período pandêmico.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA