EDUCAÇÃO EQUESTRE E INTERVENÇÕES ASSISTIDAS COM EQUINOS: relato de experiência de ensino em período pandêmico

Autores

  • Laura Soledad Neposiano Lima Delgado
  • Silmara Maria Ramalho
  • Michele Amanda dos Santos
  • Thais da Silva Rocha
  • Luís Felipe Afonso Toledo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Cavalo, Educação, Equoterapia

Resumo

Em tempos da COVID-19, diversos setores da sociedade foram impactados, e por consequência  de políticas de isolamento necessárias à preservação da vida, houve o fechamento de instituições de ensino, o que levou a busca por meios digitais para aprendizado. A partir disso, estratégias para levar conteúdo ao público foram desenvolvidas. Devido ao papel crucial da Educação Equestre visando a relação homem e animal, buscou-se através do projeto de ensino intitulado “Educação Equestre e Intervenções Assistidas com Equinos” a desmistificação da equoterapia e das Intervenções Assistidas no Brasil. O mesmo foi pensado com intuito em atingir o público interno e externo do IFSULDEMINAS, por meio de plataformas digitais amplamente disponíveis. O curso contou com a realização de oito palestras, ministradas por profissionais de diferentes regiões do Brasil, além de atividades desenvolvidas pelos alunos pertencentes ao projeto. A participação certificada no curso total foi de 20 pessoas. Entretanto, como as palestras eram abertas, contaram com uma maior participação do público, totalizando até 68 ouvintes em uma única palestra. Acredita-se que o projeto foi eficaz na expansão de conhecimento e novas interações, mesmo em período pandêmico.

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Publicado

2022-12-22