O USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Jéssica Silva IFSULDEMINAS

Resumo

O presente trabalho relata as experiências e práticas realizadas pelas acadêmicas do curso de Licenciatura em Pedagogia,
desenvolvida na disciplina Prática Como Componente Curricular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS). Este artigo tem como objetivo apresentar algumas
reflexões sobre a importância de educadores estarem aptos para utilizar as ferramentas digitais em suas aulas. As
atividades foram desenvolvidas em uma escola municipal da cidade de Guaxupé Minas Gerais. Todas as considerações
deste estudo foram passíveis a pesquisas bibliográficas associadas à vivência da necessidade de inovação no ensino,
durante o período da pandemia global da COVID 19 para subsidiar nosso trabalho. Nos resultados alcançados percebemos
que com o uso da tecnologia da informação é possível promover aulas diferenciadas, lúdicas, dinâmicas e que para obter
sucesso com o uso dessas ferramentas digitais nas práticas pedagógicas e no processo de aprendizagem, será possível se
os educadores estiverem familiarizados com o uso dessas ferramentas.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Educação Profissional e Tecnológica JORNADA