DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS ENTRE OS DOCENTES

análise documental dos cursos de formação de professores

Autores

  • Dimas Olimpio Pereira INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS
  • Laissa Cristine de Oliveira Ferreira Instituto Federal do Sul de Minas

Palavras-chave:

DCN, Docência, LDB, Legislação

Resumo

Este trabalho busca apresentar uma análise acerca do desenvolvimento de habilidades socioemocionais entre os docentes a partir da experiência vivenciada na disciplina de Prática como Componente Curricular VI. Esta prática permitiu que se questionasse até que ponto o desenvolvimento de habilidades socioemocionais entre os docentes é estimulado pelos cursos de formação. E mais, se os documentos educacionais reguladores destes cursos incentivam o seu desenvolvimento. Nesse sentido, este trabalho também busca averiguar se os documentos, tais como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o curso de graduação em Pedagogia.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Currículos específicos / Orientação e Aconselhamento JORNADA