FÁBULA

um passaporte livre para o mundo da criança

Autores

  • Daisy Moreira Gomes IFSULDEMINAS
  • Densia Moreira Gomes
  • Luana Aparecida Lourenço de Souza
  • Maria Aparecida Lúcio Mendes

Palavras-chave:

aprendizado, história infantil, leitura

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar como as histórias infantis estimulam o aprendizado e o desenvolvimento da linguagem oral e escrita. E, também valorizar a importância da familiarização dos alunos aos livros e situações que requerem o uso da linguagem oral e escrita, e da mesma forma evidenciar a importância das práticas pedagógicas envolvendo a contação de histórias. Pesquisa qualitativa na perspectiva da contação de história, os dados

foram coletados por meio da observação participante e perguntas norteadoras. Foram alcançados resultados significativos com a realização deste projeto obteve-se o resultado de que as crianças do primeiro ano, sentem a falta de atividades que eram vivenciadas na educação infantil, a contação de história, contribuindo no aprendizado diversificado e divertido, contribuindo para um processo de aprendizagem significativo contínuo e eficaz.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Tópicos Específicos da Educação JORNADA