RELAÇÃO DE EULER: experiência matemática com um aluno com TEA

Autores

  • Paulina Marques Santos IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Júlia Braga Bertolino IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Amanda Luzia da Silva IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Natalia Silva Realino Marques IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil
  • Welisson Michael Silva IFSULDEMINAS - Campus Passos, MG, Brasil

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Sala de Recursos, Geometria, Inclusão

Resumo

Este trabalho se trata de um relato de experiência de uma atividade matemática, usando materiais lúdicos, para um aluno
com Transtorno do espectro autista (TEA) - do Ensino Fundamental 2. Sendo assim, relataremos o desenvolvimento
dele durante todo o processo, bem como a sequência didática que produzimos. O acesso às informações presente neste
artigo levará todos os interessados na educação matemática para alunos com TEA, a olhar para possíveis metodologias
de ensino, que instiguem a participação ativa do aluno. Dito isso, utilizamos figuras planas, sólidos geométricos e um
jogo, para o ensino da Relação de Euler, com o apoio do quadro, juntamente com a ajuda do aluno, para desenvolver a
atividade.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA