USO DAS TDIC'S COMO AUXILIO PARA A GESTÃO DE SALA DE AULA

Uso das TDI'S NA SALA DE AULA

Autores

  • Antonio Carlos Pelegrin INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS CAMPUS MUZAMBINHO
  • Bárbara Leonie Barros Pires
  • Eliane Silva Sales
  • Luana Aparecida Lourenço de Souza
  • Maria Aparecida Lúcio Mendes

Resumo

O Presente trabalho tem como objetivo, explicitar as dificuldades as quais a gestão de sala de aula enfrentou em meio a pandemia. Objetivamos também demonstrar como as “TDICS”,podem contribuir no processo ensino-aprendizagem em um ambiente educacional. Será relatado uma pesquisa de natureza qualitativa sobre jogos em sala de aula como atividades de reforço, a qual foi aplicada em uma escola municipal na cidade de três corações. Essa instituição revelou uma situação adversa, pois o ensino remoto demandou atividades antes aplicadas de maneiras diferentes. Iniciou-se um processo de contribuição com essa escola que segundo a narrativa da gestora apresentava sobrecarga de trabalho dos professores, dessa forma não obtinham sucesso na tentativa de auxiliar os alunos que apresentavam mais dificuldades. Diante das informações foram desenvolvidas atividades interativas para, dessa forma contribuir com os alunos, que foram elencados pela diretora como os alunos com defasagem de aprendizado. Obteve-se resultados satisfatórios através da execução das atividades oferecidas pelo grupo mediante a demando a qual foi apresentada.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA