EDUCAÇÃO AMBIENTAL: um relato de experiência sobre formação docente

Autores

  • Everton Luis Martins Alvarenga Instituto Federal do sul de Minas
  • Ana Paula
  • Maria Cristina
  • Cidinha

Palavras-chave:

Práticas Pedagógicas; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Educação Ambiental.

Resumo

RESUMO

Diante dos desastres ambientais que tem assolado e gerado enormes catástrofes e consequentes tragédias em todo o planeta, o tema de Educação Ambiental tem ganhado destaque nos currículos de todo o mundo, em especial no Brasil. Em consequência disso, o presente relato tem como objetivo relatar a experiência vivenciada ao observar as práticas pedagógicas utilizadas por docentes dos anos iniciais do ensino fundamental para tratar o tema da Educação Ambiental em suas aulas. A proposta deste relato de experiência foi realizada a partir da ideia desenvolvida na Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal do Sul de Minas, em Inconfidentes/MG, para a disciplina de Prática como Componente Curricular (PCC), em que foi concebida uma prática pedagógica voltada para a capacitação dos docentes no que tange a Educação Ambiental.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Tópicos Específicos da Educação JORNADA