MONITORIA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

experiência no ensino remoto

Autores

  • Thalita Ferreira Menegassi de Souza IFSULDEMINAS
  • Gilze B. C. BORGES
  • Luís G. M. dos SANTOS
  • Isabel C. V. B. BASTOS

Resumo

A educação em tempos de pandemia foi um grande desafio para todos: responsáveis, alunos, professores e demais envolvidos no processo educacional. Contudo, mesmo no período pandêmico foi possível adaptar as formas de ensinar como meio de garantir o acesso e a permanência na educação e realizar percepções de como este serviço é um diferencial na vida do aluno que está concluindo o curso técnico e que passará pelos desafios de concursos e vestibulares. O projeto desenvolvido teve como objetivo ofertar monitoria e aulas específicas na área de Ciências da Natureza com encontros síncronos e elaboração de materiais de estudo abordando temas mais frequentes em vestibulares, possibilitando aos alunos, uma revisão e ao mesmo tempo um desenvolvimento de assuntos importantes da área. Foram momentos síncronos com os monitores, em cada disciplina da área de Ciências Naturais: Biologia, Física e Química, com foco em resolução de exercícios, discussões de temas interdisciplinares e esclarecimento de dúvidas. As aulas ministradas pelos alunos bolsistas foram orientadas pelos professores e para fechar o projeto, cada professor, ministrou uma aula.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA