DIFICULDADES COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DURANTE A PANDEMIA

Autores

  • DENIA LOSANGELA RAMOS IF SUL DE MINAS
  • Patricia de Cássia Botelho If Sul de Minas

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as dificuldades encontradas diante da falta de conhecimento e recursos

tecnológicos para os alunos da Educação de Jovens e Adultos no cenário pandêmico com o uso do estudo remoto.

Apresentar a importância da inclusão digital como disciplina inserindo esses estudantes não somente na realidade atual,

mas os preparando para o mercado de trabalho. A análise dos dados foram estudos bibliográficos, acompanhamento de

relatos de professores através de webnários, fóruns e conversas com alunos dos estágios aos quais atuamos. Esse

levantamento foi de muita importância para que seja indicadas adequações no planejamento dos cursos dessa

modalidade, democratizar as tecnologias de informação garantindo o acesso a todas as pessoas e de preparar os

docentes para esse público que possuem muitas dificuldades intelectuais, sociais e culturais estimulando os alunos ali

matriculados os colocando em condições de melhorar seu padrão de vida.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Edição

Seção

Educação: Tópicos Específicos da Educação JORNADA