A A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS PARADIDÁTICOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ATIVIDADES QUE CONTRIBUEM PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Vanderlei Domingos Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas
  • Rebecca

Palavras-chave:

Contexto Educacional, Elaboração de Materiais Didáticos, Pandemia Covid-19, Realidade Social

Resumo

Este trabalho constitui-se num relato de experiência acerca de um processo de intervenção na educação básica em uma Cooperativa de Ensino situada no Sul de Minas. Caracteriza-se por uma metodologia descritiva, desenvolvida com base bibliográfica, na qual utilizou-se de atividades impressas, lúdicas, audiovisuais e uso das TIC´s para a contextualização da realidade social e apontamentos para o ensino transversal. Os resultados demonstraram que o ensino quando potencialmente significativo garante uma maior assimilação e conhecimento. Conclui-se que o tema ‘Aprendizagem Significativa’ em muito enriquece e valoriza a Educação Básica levando o conhecimento a uma parcela significativa de alunos de um determinado local.

Downloads

Publicado

2022-12-23

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA