OBSTÁCULOS E PERSPECTIVAS DO CORPO DOCENTE NA PANDEMIA

Autores

  • Aparecida de Fátima Costa Oliveira Instituto Federal Sul de Minas - Campus Muzambinho
  • Celso Pereira Miguel
  • Reginaldo José Aruarte

Palavras-chave:

Covid-19. Ensino Remoto; Gestão Escolar; Pandemia; Professores.

Resumo

Durante a pandemia do (COVID-19), novos desafios surgiram no âmbito educacional e para que o ensino tradicional não deixasse os alunos desamparados, toda comunidade escolar: pais, alunos, professores e agentes públicos se mobilizaram para criar possibilidades que não deixassem os estudantes desprotegidos, passando o ensino a ser feito de forma remota e posteriormente de modo híbrido. Infelizmente o cenário vivido durante esse período pegou todos de surpresa e se por um lado a evolução de recursos digitais evoluem muito rapidamente, por outro lado, as adaptações dos docentes com as novas ferramentas não seguiram com a mesma rapidez. Muitos professores não tinham acesso a essas tecnologias sendo preciso dar uma formação continuada para poder executar suas atividades no ensino aprendizado. Esse trabalho mesclou pesquisa bibliográfica com o que foi vivenciado na elaboração do projeto proposto pela disciplina PCC para que, de forma teórica, pudéssemos mostrar os obstáculos e percalços que surgiram para os professores de uma determinada escola do sul de Minas Gerais.                                                                            

Downloads

Publicado

2022-12-26

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA