Proposta de um Plano de Marketing para uma Marcenaria de Poços de Caldas - MG

Autores

  • Jessica Romulo Carvalho IF Sul de Minas
  • André Lucas Novaes

Palavras-chave:

Setor Moveleiro, Business modelo canvas, Gestão empresarial

Resumo

O setor moveleiro de Minas Gerais obteve um crescimento de 7% nos três primeiros meses de 2021, conforme dados mensurados pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de MG (SALES, 2021). E para que o empresário deste setor possa aproveitar as oportunidades geradas por esta expansão, ele necessita conhecer melhor seu público e sua concorrência. Para isso, este trabalho tem como objetivo realizar uma proposta de um plano de marketing para uma marcenaria localizada na cidade de Poços de Caldas–MG com a finalidade de aumentar seu faturamento. O método de pesquisa será o exploratório com uma abordagem qualitativa, baseado em uma revisão da literatura sobre marketing, além, de utilizar o Business Model Canvas como uma ferramenta visual de gestão para melhor compreensão dos processos da empresa estudada. Pode-se concluir que a empresa estudada possui potencial para crescimento desde que defina sua unidade societária e um novo nome de marca, que mantenha sua qualidade em seus produtos e em seu atendimento, mas possibilite mais lucratividade com um portfólio maior e mais diversificado.

Downloads

Publicado

26-12-2022

Edição

Seção

Administração / Economia JORNADA