OFICINA: O JEITO DOWN DE APRENDER TABUADA.

Autores

  • Amanda Luzia Silva IFSULDEMINAS- Campos Passos
  • Sabrina Aparecida Nascimento IFSULDEMINAS - Campos Passos
  • Welisson Michael Silva IFSULDEMINAS - Campos Passos

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Síndrome de Down, Multiplicação

Resumo

É importante que a escola encontre novos meios de ensinar para acompanhar as mudanças no saber
do aluno, e quando se fala em alunos com síndrome de down essa demanda se torna ainda mais
necessária e foi pensando nisso que o presente trabalho propôs um novo método para o ensino da
multiplicação na matemática fora da mera tabuada. Alunos com síndrome de down tem necessidade
de uso de materiais concretos e com repetição para poderem fixar o conteúdo, pois aprendem de
maneira mais lenta que alunos sem a síndrome. Este método pode ser usado com todos alunos que
tenham alguma dificuldade no conteúdo de multiplicação, inclusive em decorar a tabuada. O material
foi inspirado no método japonês ou maia de ensino da multiplicação que trabalha o uso de contagem,
intersecção e semirretas.

Downloads

Publicado

26-12-2022

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA