PARCERIAS ESTRATÉGICAS PARA A INCLUSÃO NO TOQUE:
a importância dos materiais táteis para o desenvolvimento do aluno com deficiência visual
Palavras-chave:
Deficiência visual; Tecnologia 3D; Inclusão escolar; Materiais táteis; Pré-alfabetização, Educação especial.Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência sobre o uso de tecnologias 3D e materiais tátil sensoriais no
desenvolvimento do aluno, diagnosticado com deficiência visual, no percurso do Pré 1 para o Pré 2. Em 2023, a parceria com a 3DInc foi essencial para proporcionar materiais adaptados que auxiliam na pré-alfabetização em Braille. O artigo descreve como essas ferramentas, em conjunto com livros em Braille e materiais táteis variados, promoveram avanços significativos no processo de aprendizagem e inclusão do aluno.
Publicado
18-12-2024
Edição
Seção
Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão SIMPÓSIO