Wordwall como estratégia de ensino para aquisição da L2 na sala de recursos - AEE

Autores

  • Larissa Mendes Fonseca IFSULDEMINAS - Campus Machado

Palavras-chave:

Aluno surdo; Atendimento Educacional Especializado (AEE); Educação; Libras; TDICs.

Resumo

O presente trabalho tem como proposta utilizar os recursos de gamificação através da plataforma Wordwall para possibilitar ao aluno surdo a construção e compreensão da Língua Portuguesa (L2) dentro da sala de recursos – AEE nas escolas públicas que possuem alunos surdos matriculados no ensino regular. Trata-se de uma proposta pedagógica de natureza qualitativa e prática como proposta fundamental do uso dos recursos digitais aliados a educação, sobretudo dentro da Educação Inclusiva e recentes atualizações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), ressaltando a importância do Atendimento Educacional Especializado – AEE como suporte para o aluno surdo.

Publicado

18-12-2024

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação SIMPÓSIO