PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA UTILIZANDO REALIDADE AUMENTADA

Autores

  • Leandro Silva IFSULDEMINAS Muzambinho
  • Gabrielle Martins Moraes IFSULDEMINAS Campus Muzambinho
  • Maria Eduarda Oliveira Bruno Silva Padilha

Palavras-chave:

Tecnologia, pilhas, smartphone, aprendizagem

Resumo

A utilização da Realidade Aumentada (RA) vem sendo cada vez mais ampliada na educação. Ela pode colaborar com a atividade docente e despertar o interesse dos alunos, estimulando o processo de aprendizagem. Considerando o exposto, o presente trabalho teve como objetivo propor uma sequência didática onde foi utilizado da RA em uma das aulas, via aplicativo móvel para smartphone, como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem em Eletroquímica. Para tanto, neste trabalho, vídeos e imagens foram empregados, a partir de animações digitais associadas aos conceitos e fenômenos eletroquímicos que abordam a pilha de Daniell.

Publicado

18-12-2024

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA