BRINCANDO DE BICICLETA NA EDUCAÇÃO FÍSICA:

Contribuições de uma intervenção colaborativa do PIBID

Autores

  • Andreia Dias Eustaquio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho.
  • Lucas Silveira Gregio Gregio
  • Maria Luiza de Aguiar Aguiar

Palavras-chave:

Projeto, Bike game, Lúdico, Formação

Resumo

O presente estudo relata a experiência de um projeto do PIBID que propôs uma intervenção pedagógica sobre a bicicleta nas aulas de Educação Física. A mesma foi desenvolvida com alunos do 4º ano do ensino fundamental e abordou diferentes temas. Através de um material didático digital e missões desafiadoras, os alunos foram incentivados a explorar o universo da bicicleta de forma lúdica e significativa. Os resultados indicam que o projeto contribuiu para a promoção de uma maior consciência sobre a importância da bicicleta em si, para o meio ambiente e esporte adaptado.

Publicado

18-12-2024

Edição

Seção

Educação Física / Fisioterapia JORNADA