Kidults

a nostalgia no consumo de design de moda

Autores

  • Heliana Marcia Santos UEMG - Unidade Passos https://orcid.org/0000-0001-6109-9057
  • Jeniffer Sousa Silva UEMG- UNIDADE PASSOS
  • Jéssica Lorraine Rodrigues Araujo UEMG- UNIDADE PASSOS
  • Lívia Lima da Silva UEMG- UNIDADE PASSOS
  • Luís Otávio Martins de Andrade UEMG- UNIDADE PASSOS

Palavras-chave:

Kidults, Consumo, Nostalgia, Design de moda

Resumo

Este ensaio analisa quem são os Kidults, focando nas características e motivos de consumo desse grupo, além de examinar a influência de eventos históricos na criação da cultura Kidults. Posteriormente, discute-se a relação entre os Kidults e o Design de Moda, destacando a importância de produtos nostálgicos que remetem à infância. A pesquisa procura entender o fenômeno dos Kidults e sua ligação emocional com produtos que evocam memórias de tempos passados, além de explorar como o Design de Moda contribui para essa experiência de consumo.

Biografia do Autor

Heliana Marcia Santos, UEMG - Unidade Passos

DOUTORANDA EM DESIGN UNESP/BAURU E PROFESSORA DO BACHARELADO EM DE DESIGN DE MODA UEMG/ UNIDADE PASSOS

 

 

Jeniffer Sousa Silva, UEMG- UNIDADE PASSOS

GRADUANDA EM BACHARELADO DE DESIGN DE MODA

Jéssica Lorraine Rodrigues Araujo, UEMG- UNIDADE PASSOS

GRADUANDA EM BACHARELADO DE DESIGN DE MODA

Lívia Lima da Silva, UEMG- UNIDADE PASSOS

GRADUANDA EM BACHARELADO DE DESIGN DE MODA

Luís Otávio Martins de Andrade, UEMG- UNIDADE PASSOS

GRADUANDO EM BACHARELADO DE DESIGN DE MODA

Publicado

18-12-2024