METODOLOGIAS ATIVAS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: construção de um e-book para o auxílio em aulas.

Autores

  • Divina Isabel de Souza IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho
  • Adrieli Alves Vieira IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Lia Polegato Castelan IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Educação; Material didático; Apostila digital.

Resumo

Entendemos que as possibilidades de construção de materiais didáticos digitais são fundamentais para construção da autonomia do/a professor/a, no auxílio ao processo de ensino aprendizagem ao discente.  O presente trabalho é um relato de experiência sobre a construção de um material didático digital (e-book) para uma proposta pedagógica para a disciplina de Educação Inclusiva. Esta é uma pesquisa de cunho qualitativo com abordagem descritiva, estruturada pelo projeto intitulado “Produção de material didático (apostila digital) para a disciplina de Educação Inclusiva utilizando metodologias ativas de aprendizagem” ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS), abordando temas como deficiência físico motora, entre outros,  utilizando as metodologias ativas que pautaram a elaboração de um e e-book como resultado de um material didático para auxiliar os discente e o docente da disciplina de Educação Inclusiva.

Downloads

Publicado

2022-12-26

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA