AS CONTRIBUIÇÕES DA FEIRA DE CIÊNCIAS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
formação de professores, ensino de ciências, Estágio SupervisionadoResumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre as experiências de um estudante do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), campus Inconfidentes, durante as atividades de estágio, caracterizadas pelo planejamento e o desenvolvimento de uma Feira de Ciências. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo, elaborado a partir das vivências durante o Estágio Supervisionado. A feira de Ciências se mostrou como uma possibilidade de envolver a comunidade nas atividades escolares e de tornar os alunos mais criativos, participativos e questionadores.
Publicado
18-12-2024
Edição
Seção
Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA