DESAFIOS DA PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA VISÃO DE GESTORES.

Autores

  • GRACE KELLY CAMINATA E SILVA Instituto Federal Ifsuldeminas / Muzambinho
  • IVONE MARIA MARTINS

Resumo

O presente trabalho relata o desenvolvimento do projeto da disciplina Prática como Componente Curricular , a ação
foi realizada pelas discentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia (Ead) do Instituto Federal de Educação, Ciência
e Tecnologia Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho o objetivo é a orientação e sensibilização da comunidade
escolar sobre a importância da mesma para algumas questões voltadas ao bem estar dos professores e alunos, por meio
de práticas conscientizadas e interdisciplinar. Atuando como recurso pedagógico e auxiliar para o ensino e
aprendizagem dos educandos, especialmente os conteúdos de Gestão Escolar. Diante da problemática envolvendo
algumas doenças causadas pela falta de uma alimentação balanceada e atividade física, problemas psicológicos, entre
outros assuntos relacionados à saúde, a “escola” tem um papel fundamental no que diz respeito à qualidade de vida
(saúde) dos nossos estudantes e professores. Diante disto, analisamos trazer as temáticas relacionados ao uso das
tecnologias devido ao ensino remoto, na pandemia COVID19, como atividades físicas, alimentação saudável, cuidado
com a saúde.

Downloads

Publicado

22-12-2022

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais SIMPÓSIO