EVASÃO ESCOLAR NA PANDEMIA

Estratégias Adotadas por uma Escola Pública.

Autores

  • Mateus Donizeti dos Santos Instituto Federal do Sul de Minas Gerais- Campus Muzambinho

Palavras-chave:

Ensino Remoto; Isolamento Social; Aprendizagem.

Resumo

Defronte ao contexto histórico acarretado pela pandemia e o isolamento social, as escolas tiveram que transformar os métodos e adaptar ao ensino remoto, no qual os alunos passaram a assistir às aulas e realizar tarefas por meio de ferramentas tecnológicas. Porém, encontrou-se diversos obstáculos na implantação desse tipo de ensino. Muitas famílias não têm acesso aos recursos necessários, o que acarretou no aumento da evasão escolar, além da falta de disciplina e compromisso que o ensino a distância promove. Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo é analisar os resultados obtidos durante a realização das Práticas como Componente Curricular (PCCs) corresponde ao 5o e 6o período do curso de pedagogia, quanto às estratégias criadas durante a pandemia para conter a evasão nas séries iniciais do ensino fundamental de escola pública e análise das sugestões de metodologias para o enfrentamento do problema.

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Publicado

2022-12-29

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA