ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Relato de Prática Interdisciplinar
Palavras-chave:
Alimentação escolar; Interdisciplinaridade; Ludicidade.Resumo
O relato de experiência a seguir propõe a descrever e analisar uma prática interdisciplinar de um projeto realizado dentro da disciplina de Práticas como Componente Curricular no quarto período da Pedagogia, realizada em uma escola estadual cujo objetivo foi a reeducação alimentar dos educandos baseando-se em um cronograma de atividades interdisciplinares. Foi englobado o tema de alimentação saudável no material da professora regente que participou do projeto, contemplando diversas atividades práticas para serem aplicadas no ensino remoto devido a pandemia de Covid-19. Muitos alunos participaram da atividade via remota, e enviaram fotos e vídeos para fins de comprovação, além do acompanhamento das aulas síncronas realizadas pelo ZOOM. A adesão dos alunos foi satisfatória visto que todos foram participativos e interagiam com os colegas e as participantes do projeto, podendo então concluir com os relatos, que a prática foi efetiva e houve mudanças significativas nos hábitos dos alunos e dos pais quanto a inclusão de alimentos mais saudáveis, além de reforçar a necessidade de um projeto em escala maior e na forma presencial para um melhor acompanhamento.