APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO DE UM AMBIENTE NÃO ESCOLAR

O uso pedagógico na Casa Espirita Caibar Schutel, Palomos - Ouro Fino/MG.

Autores

  • Bruna Barbosa da Silva IFSULDEMINAS campus Inconfidentes

Palavras-chave:

interdisciplinidade, formação, intervenção

Resumo

Nesse período dinâmico e estruturante da formação do ser, a criança encontra-se receptiva a novas aprendizagens e em pleno desenvolvimento das dimensões biológicas, psicológicas, emocional, social e espiritual, enriquecendo-se com as experiências dos contextos socioculturais e com suas percepções e experiências pessoais. Vivemos num impasse no processo ensino/aprendizagem. Por um lado, não se podem limitar os processos de ensino-aprendizagem somente a um ambiente específico (escola), principalmente após o advento da internet onde praticamente tudo é “fonte de informação”, gerando assim conhecimento. Por outro lado, muitos alunos (por diversas situações) ainda sofrem com dificuldades no aprendizado, acarretando grandes obstáculos na sequência de seu progresso.

Downloads

Publicado

29-12-2022

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA