PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO IFSULDEMINAS - C MPUS POUSO ALEGRE, FRENTE ÀS CARACTERÍSTICAS INERENTES À SÍNDROME DE BURNOUT NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Autores

  • Rian Cristian Fonseca Lima
  • Vitoria Eufrasia de Carvalho
  • Yohana Eliza Pereira
  • Laisa Silva Maia
  • DIEGO CESAR TERRA DE ANDRADE IFSULDEMINAS

Resumo

Nas últimas décadas, observa-se que a Síndrome de Burnout (SB) é um problema que atinge diversos profissionais, principalmente os que trabalham sob pressão física ou mental. Com isso realizou-se esta pesquisa com docentes de uma Instituição Federal do Sul de Minas. Tendo por objetivo apresentar as características e os impactos da Síndrome de Burnout sob a ótica dos docentes. Sua fundamentação constituiu-se da escala Síndrome de Burnout, o Maslach Burnout Inventory (MBI), onde é um inventário autoaplicável que permite verificar a percepção do indivíduo sobre seu trabalho em três dimensões: exaustão emocional, despersonalização e realização profissional. É de natureza quantitativa tendo sido utilizado o método e-survey. Os resultados mostram que, no geral, os docentes encontram-se com média abaixo dos níveis tolerados de tal síndrome (46,47 pontos de um total possível de 100).

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Publicado

2022-12-29

Edição

Seção

Administração / Economia JORNADA