MODELOS DIDÁTICOS: facilitando a compreensão e impulsionando a inclusão no ensino da botânica

Autores

  • Maura Arieli de Sousa Amâncio IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Camily Mariana Paulino
  • Valentina Mello Imakawa
  • Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos

Palavras-chave:

Biologia Vegetal, Metodologia de Ensino, Educação Inclusiva

Resumo

Modelos didáticos em botânica são utilizados durante aulas expositivas, aulas práticas, aulas interativas, intervenções e auxiliam na aprendizagem dos alunos. O presente trabalho aborda um relato prático de alunas do curso de graduação em licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho na elaboração de modelos didáticos para o ensino da disciplina de anatomia vegetal como ferramenta alternativa no incremento dos conteúdos de botânica e no desenvolvimento da inclusão no processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA