GESTÃO ESCOLAR E A DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM NA PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Marina Tardiole Domingues
  • Natália Siqueira Moraes IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
  • Maria Aparecida Lucio Mendes
  • Jair Silva Sobrinho

Resumo

O presente trabalho configura um relato de experiência o qual, a partir de uma prática vivenciada no Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. Assim, o problema de pesquisa estabelecido foi: considerando a grave crise sanitária decorrente do novo Coronavírus (Sars-CoV-2) e o período de isolamento social com paralisação das atividades escolares, quais as estratégias e dificuldades enfrentadas pelo gestor escolar durante o período da pandemia de COVID-19 e quais os impactos no processo educacional de ensino e aprendizagem dos estudantes devido ao isolamento social? A hipótese proposta abordou sobre a tomada de consciência sobre a continuidade dos serviços educacionais ofertados pelas escolas. O objetivo geral foi analisar os principais aspectos e percepções acerca da gestão escolar nos tempos de pandemia e os impactos e desafios no período pós-pandemia. Os resultados mostraram que pais e gestão escolar puderam ter a oportunidade de ter mais conhecimento sobre o assunto retratando a realidade dos desafios educacionais que foram intensificados durante a pandemia.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA