TEA, TDAH E TDA: uma visão no ambiente escolar

Autores

  • Adrieli A. Vieira
  • Ana Baetriz Adriano
  • Laini A. Silva
  • Nathália V. C. de Paula
  • Ramon de Freitas Santos IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho
  • Juliana C. dos Santos

Resumo

A Constituição brasileira propõe a obrigatoriedade do Estado sobre a educação. Não cabe às instituições educativas fazer nenhum tipo de distinção. Muitos são os desafios da inclusão escolar, dessa forma, hoje é pensado e estudado maneiras para superar o desafio de educar a todos efetivamente e reduzir o número de excluídos e marginalizados pelos sistemas educativos. Possibilitando a convivência entre todos de forma igualitária e respeitando a diferença de cada um. O objetivo desse projeto foi mostrar por meio de análise das respostas dos questionários que foram enviados aos acadêmicos, professores de apoio e a equipe do NAPNE como é a realidade dessa inclusão no Instituto Federal, Campus Muzambinho.

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Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA