UM OLHAR PROFUNDO SOBRE A LUZ DOS SENTIDOS: usando o conhecimento para erradicar o preconceito

Autores

  • Sabrina Silvestre IFSULDEMINAS- MUZAMBINHO
  • Gustavo Dos Reis Santos Silva Reis IFSULDEMINAS - MUZAMBINHO
  • Ana Carolina Aparecida de Oliveira Aparecida
  • Ramon de Freitas Santos Freitas
  • Juliana Cristina Dos Santos Cristina
  • Letícia Mara da Silva Mara

Palavras-chave:

Educação Inclusiva; PIBID; educação na prática

Resumo

As dificuldades da inclusão social são evidentes em muitas esferas, principalmente no ambiente escolar. Contudo, é possível perceber inúmeras atividades realizadas por diversos programas para o melhoramento desse cenário. Por exemplo, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) permite aos acadêmicos associarem atividades inclusivas e práticas pedagógicas no mesmo contexto, com o intuito de levar conhecimento para o público de forma clara, objetiva e didática. Através do maior conhecimento a respeito de transtornos, tais como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a sociedade pode tornar-se mais esclarecida, empática e inclusiva em relação às múltiplas diferenças. Esse projeto teve como objetivo relatar os resultados obtidos e observados na 2° Feira de Educação, Ciência e Tecnologia do IFSULDEMINAS, Campus
Muzambinho, mediante a experiência vivenciada através dos relatos obtidos.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA