A MONITORIA NO ENSINO MÉDIO E SEU PAPEL SÓCIO-TRANSFORMADOR: o caso do campus Pouso Alegre

Autores

  • Álvaro Luiz Duarte Silva IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre
  • Emanuelle Kopanyshyn IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre
  • Fábio Augusto de Abreu IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

Palavras-chave:

educação transformadora, mediação, metodologias de cálculo

Resumo

O presente relato disserta sobre a prática da monitoria de matemática no IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre e a proximidade dos processos de ensinar e aprender. À vista disso, o trabalho tem por finalidade compartilhar o papel sócio-transformador da monitoria no ensino médio e sua contribuição para um processo educacional menos
traumatizante, assim como oferecer eventuais pontuações quanto à prática de monitoria nas escolas e seus respectivos benefícios, de modo que valha-se como exemplo para aplicação em outros contextos.

Downloads

Publicado

2023-10-21

Edição

Seção

Educação: Ensino-aprendizagem - metodologias, práticas e avaliação JORNADA