LUDICIDADE E MATEMÁTICA: o uso de jogos matemáticos como recurso à aprendizagem
Palavras-chave:
Aprendizado com Jogos., Aprendizagem Lúdica e Interativa, Atividades dinâmicas; Benefícios dos jogos; Ensino Fundamental I.Resumo
Este trabalho analisa os resultados do uso de jogos matemáticos como estratégia de ensino durante a pandemia da COVID-19. A pesquisa focou na introdução de tecnologia e novas formas de aprendizagem para crianças. Segundo Antunes, Kishimoto e Vygotsky, os jogos matemáticos vão além do entretenimento, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e moral das crianças. A ludicidade é utilizada como forma de estimular os alunos e promover o desenvolvimento do raciocínio lógico. O objetivo é tornar o processo de ensino mais eficaz, auxiliando na compreensão e aquisição de conceitos matemáticos.
Downloads
Publicado
06-12-2023
Edição
Seção
Matemática / Probabilidade e Estatística JORNADA