LUDICIDADE E MATEMÁTICA: o uso de jogos matemáticos como recurso à aprendizagem

Autores

  • Rosiane F. dos SANTOS
  • Letícia Mistieri Simões IF Sul de Minas - Campus Muzambinho
  • Maria A. De OLIVEIRA
  • Maria A. L. MENDES
  • Maria C. F. do NASCIMENTO

Palavras-chave:

Aprendizado com Jogos., Aprendizagem Lúdica e Interativa, Atividades dinâmicas; Benefícios dos jogos; Ensino Fundamental I.

Resumo

Este trabalho analisa os resultados do uso de jogos matemáticos como estratégia de ensino durante a pandemia da COVID-19. A pesquisa focou na introdução de tecnologia e novas formas de aprendizagem para crianças. Segundo Antunes, Kishimoto e Vygotsky, os jogos matemáticos vão além do entretenimento, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e moral das crianças. A ludicidade é utilizada como forma de estimular os alunos e promover o desenvolvimento do raciocínio lógico. O objetivo é tornar o processo de ensino mais eficaz, auxiliando na compreensão e aquisição de conceitos matemáticos.

Downloads

Publicado

2023-12-06

Edição

Seção

Matemática / Probabilidade e Estatística JORNADA