O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR DA CRIANÇA AUTISTA ATRAVÉS DA LUDICIDADE

Autores

  • Giulia Gabrielle Sampaio Scala IFSuldeMinas/INCONFIDENTES- Pedagogia EAD
  • LETÍCIA FERREIRA ifsuldeminas- campus inconfidentes

Palavras-chave:

Recreação, Motricidade, Cognição, Transtorno do Espectro Autista

Resumo

RESUMO

Este projeto de pesquisa objetiva salientar a ludicidade no desenvolvimento neuropsicomotor das crianças autistas, destacando-se a importância da recreação, que, quando direcionada e adaptada às necessidades individuais, tende a corroborar para a sua progressão. Assim, utilizaram-se aspectos que interligaram essas duas facetas, exemplificando-se num relato de experiência, através da análise e problematização, de modo a mostrar as possibilidades de se elaborar estratégias de intervenção, específicas, que pudessem favorecer de fato, com aplicação e observação no cotidiano. Enfim, pontuaram-se os resultados, tanto positivos quanto negativos, que consideram a idade, limitações, especificidades da criança analisada, para que se fizessem justaposições, quando e sempre que necessário.

Palavras-chave: Recreação; Motricidade; Cognição; Transtorno do Espectro Autista.

 

Downloads

Publicado

29-12-2022

Edição

Seção

Educação: Ética, Direitos humanos / Educação especial e Inclusão JORNADA