DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR FRENTE A PANDEMIA COVID-19

Autores

  • Milena de Carvalho Fernandes Instituto Federal Campus Machado
  • Viviany Cristina Camillo da Silva
  • Nhatally Lemes da Silva Viana

Resumo

O presente trabalho é caracterizado como relato de experiência, desenvolvido no sexto período da
disciplina de Prática Como Componente Curricular (PCC) em um colégio da rede privada na cidade
de Machado, Minas Gerais. O referido trabalho teve como objetivo conhecer e analisar os desafios
enfrentados pela gestão escolar durante a pandemia da COVID-19. Os procedimentos metodológicos
utilizados para descrever esse estudo foram pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo. O trabalho
desenvolvido com a gestão foi baseado em entrevistas e questionários enviados aos seus membros
para a coleta de informações. A gestão escolar passou por vários desafios para fazer com que o
ensino remoto chegasse aos alunos com a mesma qualidade do ensino presencial. Concluiu-se que
para o bom funcionamento da escola, a gestão escolar exerceu um papel fundamental, tanto na
organização das atividades quanto no apoio que foi oferecido a toda comunidade escolar.

Downloads

Publicado

2022-12-29

Edição

Seção

Educação: Gestão, Planejamento, Avaliação e Políticas Públicas Educacionais JORNADA